sábado, 12 de maio de 2012

DOENÇAS


DOENÇAS DE COELHO

oi gente..existem muitas doenças relacionadas a esses animaizinhos, então para melhor atender ao público estaremos pedindo para postarem comentários descrevendo os sintomas ou a doença do coelho e estaremos respondendo assim que possível com soluções e dicas...
 LEMBRE-SE é sempre importante levar os coelhos ao veterinário pois a maioria das doenças podem ser fatais.                                                                                         

ÚLCERAS NAS PATAS

É uma infecção na plantas dos pés dos coelhos, que pode ser causada pelo atrito das patas com o piso da gaiola (caso acima) ou ainda por bactérias, fungos, sarna, canibalismo.
À medida que um coelho cresce vai se tornando pesado e é um dos fatores de ocorrência de úlceras nas patas, por isso devem-se verificar diariamente as patas, e se houver feridas providenciar uma almofada e colocá-la na gaiola que pode de ser de papelão ou tábua de plástico ou madeira.
As patas devem ser lavadas com água morna e sabão e lançar mão de uma pomada anticéptica.
Algumas úlceras nas patas são causadas por canibalismo que pode ser provocada pelo próprio animal ou outro, o que pode mutilá-lo. Isto ocorre geralmente quando a ração dada aos coelhos e pobre em nutrientes  principalmente em proteínas.
O tratamento nesses casos deve ser à base de um spray repelente e anticéptico que evita que o coelho continue mordendo o local machucado.
Aqui não abordaremos todos os casos úlceras nas patas como os causados por bactérias, fungos e sarna onde o tratamento deve ter acompanhamento de um veterinário, pois são infecções contagiosas que podem se espalhar rapidamente em uma criação e o tratamento requer cuidados.
Em todos os casos a alimentação, higiene e boa acomodação evita que o seu coelho fique doente.
Em qualquer caso recorra sempre ao seu veterinário que diagnosticará o tratamento adequado. 

MIXOMATOSE

A Mixomatose é uma doença infecto-contagiosa que afeta os Coelhos (leporídeos) e causada por um poxvírus denominado fibroma de Shope.
O vírus transmite-se por contato direto, mas principalmente através de vetores (como por exemplo, mosquitos ou pulgas). Os insetos que se alimentam de sangue, podem manter o vírus ativo durante meses e disseminar facilmente a doença.
Após a picada pelo inseto contaminado, os sintomas podem aparecer entre cinco dias a uma semana. Os sinais típicos são edemas generalizados, principalmente em redor da cabeça (olhos e orelhas), disseminando-se rapidamente por todo o corpo.
A doença é na maioria das vezes fatal. A morte pode ocorrer entre 48 horas a duas semanas após o aparecimento dos sinais clínicos.
A prevenção da doença faz-se através da vacinação e controle de insetos.     

Torcicolo ou Pescoço Torto

Acontece que muitas vezes encontramos um ou mais coelhos que se apresentam de um dia para o outro com a cabeça completamente virada. Se os coelhos nestas condições não se acham atacado pela sarna auricular, essa torção da cabeça é de origem alimentar, ocasionada pela deficiência da Vitamina B, na ração. O coelho, nestas condições, torce a cabeça para um lado, dando a impressão que os músculos estão continuamente em contração; o animal anda com grande dificuldade, girando freqüentemente sobre um mesmo lado

 Necrobacilose Plantar ("mal de patas" )

O abscesso da planta das patas constitui a afecção mais vulgar e conhecida de todas as explorações canículas, estes abscessos são muito mais freqüentes nas patas posteriores, começam por uma tumefacção pouco visível, mas que se nota pela palpação. Pode limitar-se aos tecidos cutâneo e conjuntivo. A pele fica grossa (paraqueratose), com crostas; a infecção fica latente e as chagas por vezes são sanguinolentas. A falta de higiene do pavimento da jaula pode provocar uma infecção secundária, então o abscesso invade os metatarsos, tornando-se francamente purulento. Podem ocorrer infecções diversas (estafilococos, fungos), mas a mais temível está relacionada com o Corynebacterium que provoca uma gangrena necrosante, de odor nauseabundo, e pode se estender à cabeça e a todo o corpo tornando-se contagiosa (necrobacilose) A má qualidade, rugosidade, fios pegados, malhas demasiado largas e a ferrugem são os defeitos principais da rede metálica, constituindo outros tantos fatores que favorecem o desenvolvimento dos abscessos sub-plantares. As raças pesadas de coelho criam-se em piores condições sobre rede metálica que as outras. A luta contra esta é preventiva, contemplando os seguintes  aspectos: (1) Eleição de raças médias e de animais cujas patas estejam providas de pêlo abundante na face inferior, o que protege a pele (Neozelandesa e Californiana); (2) Escolha de uma rede metálica com fios grossos, soldados, galvanizados, cuja largura de malha esteja compreendida entre 13mm e 15mm.
A rede não deverá irritar a palma da mão quando esta é esfregada na superfície; (3) - Lavagem e desinfecção freqüente das jaulas. Os tratamentos são difíceis. Quando não se verificam supurações francas, podem efetuar-se tratamentos diários às feridas e, com dois dias de intervalo, aplicação de anti-sépticos eficazes (iodo). Não se deve desprezar a atividade antifúngica do iodo e do permanganato nas criações sobre a cama. Não se recomendam as pomadas antibióticas porque o tratamento é longo e dispendioso. Quando os abscessos ficam purulentos ou quando as patas anteriores estão afetadas, a infecção torna-se incurável e os animais serão eliminados. Caso se verifique outros abscessos, especialmente na cabeça (necrobacilose), o animal deverá ser incinerado ou enterrado a grande profundidade. Os abscessos sub-plantares tornam, para os machos, praticamente impossível o salto. Aos animais infectados deve ser proporcionado um estrado, pelo menos numa parte da gaiola, enquanto durar o tratamento, para evitar a contínua irritação da área ferida.


Medidas Preventivas - Evitar a umidade nas gaiolas, usar estrado na gaiola quando necessário, selecionar animais mais resistentes a este problema.

Tratamento - Tintura de iodo, pomadas cicatrizantes, anticépticas, antifúngicas. Durante o tratamento usar estrados de madeira na gaiola de arame ou se possível passar o animal para uma gaiola com fundo ripado.

 Mixomatose

Causa: infecção por poxvírus (fibroma de Shope)
Transmissão: principalmente por vectores (mosquitos, pulgas, etc.), mas também por contacto directo
Sintomas: corrimento nasal, olhos congestionados e inflamados com secreção purulenta, edemas generalizados (principalmente em redor da cabeça, como nos olhos e orelhas)
Manifestação da doença: 5 dias a uma semana após contágio
Prevenção: vacinação (a partir de um mês de idade com reforços de 6 em 6 meses) e controlo de insectos
Taxa de mortalidade: é fatal na maioria dos casos (mas não possuo números)


ANOREXIA
 Causa: patologia dentária, privação de água, temperaturas extremas, dieta não palatável ou imprópria, alteração brusca da dieta, má oclusão, dor, perda de olfacto, stress, distúrbios metabólicos, toxemia, tricobezoar, neoplasia, factores mecânicos que impedem o acesso à comida, mudança brusca de alimentação ou do próprio comedouro ou bebedouro

Sintomas: perda de peso ou deficiência no ganho de peso, susceptibilidade a doenças devido à diminuição de resistência, desidratação, perda de ninhadas e morte.

Prevenção: alimentação limitada (1 ou 2 vezes ao dia) ou administração de uma dieta com alta concentração de fibras

Tratamento: utilização de alimentos adocicados ou os mais aceites, troca dos componentes da dieta e/ou bebedouros e comedouros, administração de polivitamínicos ou esteróides anabólicos, tratamento específico da anormalidade que causou a anorexia

CANCÊR EM COELHOS

    O risco de o seu coelho desenvolver câncer é muito pequeno. Na maioria dos casos está relacionado com a alimentação inadequada e a fatores genéticos.

Diagnóstico  

     Como você acha que o seu coelho tem câncer? Muitas vezes o dono do coelho leva ao veterinário, porque os sintomas são vagos. Também é possível que haja lesões que são visíveis e quer saber se é um abscesso ou é mais grave.

     O veterinário, muitas vezes tem duas opções. Se não for ver claramente o que está errado com o coelho pode ser raios-x. Isto dá origem a suspeita de que o coelho tem câncer. Este é, então, confirmado com uma biópsia do tecido afetado. Se o câncer for no osso, cérebro ou da medula espinhal, é mais difícil de detectar. Exames de sangue pode ser parte do diagnóstico. CT-scan e rádio-isótopos também são possíveis, mas isso tem um preço.  

     Os tipos comuns de câncer em coelhos incluem:

linfossarcoma

     Tumor maligno no tecido linfático. Isso ocorre em animais jovens, à doença pode ser transmitida geneticamente. Esta forma é geralmente na linfonodos, pele, rins, fígado e baço.  Linfossarcoma - O termo se refere a um tipo de câncer de tecidos e órgãos que as células produzem, armazenam e transporte que combatem as infecções ajuda. A causa da neoplasia não é conhecida. No entanto, existem vários fatores de risco associados a esta doença: a exposição a substâncias químicas, infecções virais e uma diminuição da resistência (muitas vezes a doença).

Tumores Mamários

     Tumores da glândula, muitas vezes em meia-idade ou mais velhos. Eles podem ser malignos ou benignos.  A causa é um descarrilamento do crescimento celular normal. Não é difícil determinar se um animal de tumores nas glândulas mamárias. Sob o abdômen do que nas proximidades dos mamilos, palpáveis nódulos subcutâneos.  Não é possível do lado de fora para ver se um nódulo é benigno ou maligno. Um problema adicional é que os tumores das glândulas mamárias são benignos no início, mas depois se tornar malignos.


Tumores Papiloma

     Também chamado de miomas. Estes são os tumores de pele que se desenvolvem após uma infecção com o vírus da varíola lebre. O vírus do papiloma oral pode causar tumores na boca e na língua do coelho. Na boca, é reconhecido por pequenos nódulos cinza-branco na língua ou na gengiva.

Escamosas

     O câncer de pele. Origina na epiderme e pode metastizar para os gânglios linfáticos e outros órgãos.

Câncer uterino

     É mais comum em coelhos com idade superior a 3 anos de idade.  Ela surge sob a influência do estrógeno.  Muitas vezes, esta forma precoce torna-se visível quando a coelha tem problemas com a reprodução: aborto, não engravidar e natimortos.

     Câncer de útero pode ser evitado de forma cirúrgica(castrados, ovários e retirada do útero, não só com a esterilização laqueadura ser).

Linfoma

     Depois de câncer de endométrio é o câncer que ocorre mais freqüentemente no linfoma de coelhos. O linfoma pode ocorrer em qualquer parte do corpo se desenvolver em qualquer idade.  O linfoma é um câncer em um glóbulo branco específico, os linfócitos.  Elas ocorrem por todo o corpo e proteger o organismo contra infecções. Não há uma causa conhecida específica deste vírus. Os sintomas dependem dos órgãos afetados.  Se esse tipo de câncer foi encontrado na coluna podem causar sérios danos à medula espinhal e do osso que o rodeia.


Câncer nos Ossos

Câncer nos ossos é encontrado às vezes nas pernas traseiras de coelhos. Existem vários tipos de câncer nos ossos, como é grave, portanto, também depende da espécie. Em ambos estão relacionados com a reabsorção óssea. A proporção varia de tumor para tumor. A desvantagem de um câncer ósseo que muitas vezes é tarde revelado. A amputação da perna estará entre os tratamentos, às vezes é possível remover o tumor, mantendo a perna.

Tratamento

     Deixe que o veterinário informe sobre o tratamento possível. Tome uma decisão sobre quanto dinheiro você quer gastar de forma clara e realista e tentar olhar para as chances do animal e da qualidade de vida. Às vezes o sono é, portanto, a melhor solução, por mais difícil que a decisão é.

     No entanto, se não é tarde demais e há uma boa chance de recuperar o seu coelho, há uma série de opções. Qual é a melhor opção para o seu coelho, dependendo do tipo de câncer.

    Aguarde

      Simplesmente espera é um tratamento que é aplicado às vezes.  Isso ocorre porque há muitas vezes pode ser encarado como o câncer se desenvolveu, se ele cresce ou não.

    Cirurgia

      Um tumor em alguns casos, podem ser removidos cirurgicamente. Se o câncer apenas em uma determinada parte do corpo é a amputação do membro, por vezes, uma opção para salvar o animal.

    A terapia hormonal

     Os mais conhecidos são os corticosteróides, podem às vezes retardar o crescimento do câncer e podem ser usados para prolongar a vida por um tempo.

    A imunoterapia

      Estes tratamentos são, principalmente, experimentais. Existem vários tipos de câncer, onde parece ser um resultado positivo resultou.

    Nutrição

      Um ponto muitas vezes esquecido é a nutrição. Em coelhos com câncer e conseqüentes mudanças no metabolismo. Tumores usam os carboidratos disponíveis e deixá-la cada vez menos para o coelho em si. Os aminoácidos são também utilizados por tumores. Isso pode ser carência de certas precauções para o seu animal de estimação. Isso pode incluir a massa muscular e fazer o peso coelho perder peso. Seguir o conselho do veterinário sobre a alimentação adequada para o seu coelho durante o tratamento.  A dieta correta pode combater a perda de peso e ajudar a reduzir o câncer.

157 comentários:

  1. Ola Meu coelho esta muito ruim, ele quase não se movimenta ou seja não tem força nas patas nem para comer, levamos a um veterinario e ele foi medicado e estava reagindo bem, mais agora ele esta com o mesmo problema, não sei o que esta acontecendo com ele. gostaria de uma resposta e se possivel o medicamento para isto, gostamos muito dele e e um sofrimento para nos ve-lo neste estado.

    ResponderExcluir
  2. Luis Carlos , estava com uma coelhinha que não estava conseguindo andar tbem, e ela começou a não comer . Fizemos um ultrassom e verificamos q era piometra , tirou o utero dela ( castrou ) de lá saiu uma bola foi pra biopsia e verificou cancer maligno, ela começou a piorar mais , voltei ao vet nesta sexta e ela tirou um raio -x e me informou q o cancer pegou em todo o pulmão e q não restava fazer mais nada.Tenho 6 coelhos todos eles são meus filhos , nesta hora tive que tomar uma decisão dificil , pois ela já não andava, não comia , fazia xixi nela, mais tive que autorizar ela descansar em paz . Sabe sinto falta do cheiro do xixi dela , pois eu levava ela pra fazer acumputura depois que ela parou de andar, limpava o bumbum dela o tempo todo com lenço umedecido de criança e agora estou escrevendo chorando aki, mais sei que agora ela esta em lugar muito melhor que com DEUS. Espero q vc tenha mais sorte! Tenho ainda mais 6 que precisam de mim , amo eles como se fossem meus filhos , pois não tenho filhos.

    ResponderExcluir
  3. ola tenho um coelho e ele ta com um tipo de fugus nas pata e na ORELHA o que eu posso fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use um remédio chamado Furanil spray. Funcionou perfeitamente p meu Lucky! Basta aplicar e aguardar por 10 minutos! Em 2 dias notei melhora!!!

      Excluir
    2. Após os 10 minutos deve ser feito a lavagem do local? Curativo? Ou deixar o coelho livre?

      Excluir
  4. Uma dica a todos qualquer ferida que seu coelinho tiver por menor que seja, fique atento pois minha coelha machucou a pata na gaiola e começou a morder a ferida(acho que é pq coçava) e a ferida aumentou, hoje ela vai ter que amputar 1 dedinho.Dá muita dó ver minha bebê com a patinha machucada. FICA A DICA

    ResponderExcluir
  5. OI gente boa noite, infelizmente minha coelhinha billy morreu, acho que por descuido meu, a meses estou trabalhando o dia todo e não vinha tendo tempo pra limpar ela com era de costume, ai um sábado eu cheguei em casa e o local que ela ficava estava com um pouco de sangue, a principio verifiquei e não encontrei nada machucado nela, porem a partir desse dia ela parrou de comer, beber e andar... so uns 5 dias depois que eu vim reparar que ela não tava andando direito por causa das patas traseiras, procurei então desesperadamente um veterinário, porem os que tem na minha cidade so atendem cachorros e gatos e quando foi sábado agora exatamente 7 dias depois ela morreu, e hoje estou muito triste!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria muito de ter esse material em PDF. Você pode me enviá-lo? O email é jonatas.a.souza@gmail.com.
    Grato

    ResponderExcluir
  7. Quem é que pode me ajudar? Eu tenho 14 coelhos que eu gosto demais, mas preciso deter esta multiplicação se não dentro de pouco tempo o espaço vai embora.Gostaria de esterilizar as fêmeas,mas necessito de alguém que consiga, primeiro agarrar um por um, depois definir se é fêmea ou é macho.Quem tivesse prática disto e pudesse dar um pulo aqui em Colombo (região administrativa de Curitiba)eu sem dúvida gratificaria bem.Meu e-mails são anosjk@hotmail.com e anosjk@gmail.com.Muito grato.Ruy Mauricio

    ResponderExcluir
  8. meu coelho está com úlceras na patinha dele e na orelhinhas

    ResponderExcluir
  9. Apareceu um caroço debaixo do queixo(lado direito do meu coêlho, o que pode ser? Desde já obrigada por sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jairo vc recebeu alguma resposta? Meu coelho também apresentou a mesma coisa! Pode me ajudar, estou muito preocupada. Ana Paula

      Excluir
    2. O que tinha seu coelho? Apareceu também no meu e o vet disse que pudia ser um tumor

      Excluir
    3. a melhor coisa é pedir exames e fazer uma biopsia para saber do que se trata o carocinho.

      Excluir
    4. Oi! O que o seu coelho tinha ou tem? Por favor me responde pq o meu está assim também! Me ajudaaaaaaa

      Excluir
  10. Tenho um coelhinho mini, ele apareceu com uma ferida na parte lateral da pata traseira, a ferida está coberta por uma casca esbranquiçada. Por favor me ajudem pois não sei o que é. É a primeira vez que crio um coelho, se tiverem informações me enviem por e-mail. elsonpontesborges@gmail.com.
    Obrigado, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use um remédio chamado Furanil spray. Funcionou perfeitamente p meu Lucky! Basta aplicar e aguardar por 10 minutos! Em 2 dias notei melhora!!!

      Excluir
  11. Olá, recentemente comprei um casal de coelhinhos, de ontem p hj um deles apareceu com uma espécie de alergia na patinha, perdeu os pelos no local, tem uns elotinhos vermelhos e umas grosseiras, como se estivesse descamando, estou passando neomicina, mais não sei se é o procedimento correto. Gostaria de saber também como posso fazer sua higienização, como banho, etc...

    ResponderExcluir
  12. Percebi que minha coelha machucou a pata direita,ela anda e cai,se cossa e cai!
    Levei ela no veterinario e passaro vitamina mas não ta adiantando,oque será que ela tem??
    E oque posso fazer??

    ResponderExcluir
  13. Por favor me ajudam qualquer coisa meu face é Gisele Lambert.

    ResponderExcluir
  14. Ola Eu tenho Um Coelho Macho Chamado Theo e Ele Ta Com Um Carroço Na Garganta O que é Isso?

    ResponderExcluir
  15. Por favor me ajudem meus coelhos estão com machucados na boca e nas orelhas dai elas cicatrizam e nascem dnovo...e o pelo cai!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Tenho um coelho fêmea o nome dela é Nina, hoje reparei que ela está com um problema fica com a cabeça virada para um só lado.
    Estou muito preocupada,.
    O que é isso e tem tratamento?
    Desde já muito obrigado pela a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está com a doença de torcicolo amigo. Coloque no Google pra pegar mais informações http://pt.m.wikihow.com/Lidar-Com-um-Coelho-Doente

      Excluir
    2. Nossa, desculpe-me. Só agora vi a data da sua pergunta🙈🙈

      Excluir
  17. Oi tenho um coelho q e tudo pra mim ele amanheceu com o olho fechado coberto com pus nao sei o q fazer nao tem veterinario na minha cidade especializado em coelho
    Nao sei o q fazer to limpando com soro me mande uma solucao meu email marcela_souzaroo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. oi tenho uma coelhinha ela se chama fofinha estou preoculpada com ela ,nasceu um caroço na boca dela do lado dreito é enorme .eu gostaria que vcs me ajudasse por favor.abraço

    ResponderExcluir
  19. Olá tenho um coelho macho ele e adulto não sei o que ta acontecendo com ele , o dente dele ta separado um do outro e a boca dele fede a mal alitor e tbm ele ta agressivo e ele fica muito no canto ele levanta sim as vezes o que ele tem muita gente fala que ele ta no cio que tem que compra uma coelha o que eu faço e realmente isso ? ? me ajude porfavor

    ResponderExcluir
  20. Tenho um coelho e tem uns nódulos nas patas o que faço? Ajude porfavor

    ResponderExcluir

  21. amigos/as, tenho um coleho(téo) ele apresenta uma inflamacão, ja levei em veterinario e foi feito incisão e limpeza do local, muita secreção saiu, entao foi aplicado anti-biotico e na sequencia dado comprimido 0,5 (meio) por 5 dias, ele melhorava até curava, porem depois de alguns dias voltava tudo, foi feito isto 2 a 3 vezes depois eu e meu filho aprendemos e nós mesmo fazemos a incisao com cuidado e limpeza, limpamos, cortamos, aplicamos iodo externamente aplicamos solucao fisiologica, para limpeza, agua oxigenada, pomadas (paramos porque sicratiza e dificulta drenar) aplicamos um spray para cicratizacao chamado bactrovet prata AM, nas ultimas vezes apos limpeza iniciamos um tratamento com chemitril injetavel 2,5%, e nao deu resultado, depois usamos Agroplus antibiotico e antiinflamatorio sempre aplicando 0,5 ml em dias alternados, sem resultdado, o que pode ser este tumor, pois sempre aparece na cabeca e some por alguns periodos, na minha região não encontramos profissional especializado em coelhos.

    ResponderExcluir
  22. ola tenho um coelho machu ele esta muito triste nao que sim alimenta e som que fica deitado oque devo faze

    ResponderExcluir
  23. meu coelhinho está com pelotes na orelha que estão crescendo e agora cheirando mal, não acho veterinário especializado aqui, o que pode ser isso me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc está em São Paulo ligue no melhor hospital veterinário q existe no hospital veterinário da unip 2262-1441 ( lá estão os melhores veterinários e o preço mais barato ) bjs

      Excluir
  24. Tenho um coelho, o Jack já adulto,aproximadamente 5 a 6 nos,nunca ficou doente nem teve nenhum tipo de problema com a saúde, de ontem para hoje , do nada, apareceu um caroço na pata traseira dele,o que me espantou é que o caroço tem o tamanho de uma bola de tênis, não reparei se ontem este caroço estava lá, mas com certeza apareceu nos últimos 3 dias..!!
    No faço ideia do que possa ser. Pesquisei na internet e não encontrei nenhuma matéria nem depoimento de um caso igual ao do Jack. Podem me orientar? Uma foto iria ajudar no diagnostico? Não encontrei veterinários especializados em coelhos, apenas pássaros, cachorros e gatos.
    Ficaria imensamente grata e feliz se vocês me dessem um retorno.

    ResponderExcluir
  25. minha coelha esta com um dos olhos parecendo catarata nao sei desde quando pois trabalho o dia e quando chego em casa as vezes ela ta dormindo so dou comida e limpo o lugar onde ela faz as necessidades. ja procurei na net e nao vi nada parecido como esta o olho. alguem poderia me dar uma explicação.

    rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coelho está do mesmo jeito. Está com pelos caindo, e olho fica fechadinho, mais ele ta comendo normal, ta normal, eu crio ele a 7 dias, que devo fazer, tenho que levar no veterinário.

      Excluir
  26. Meu coelho ta com um tumor pequeno, ou parece ser um tumor, o que eu faço? Não tem um veterinário especializado em coelhos, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  27. ola, apareceu um corte pequeno no nariz do meu coelho como se fosse uma mordidinha ou sei la o que, e tipo depois disso começou a cair o pelo e criando curuba ao redor do nariz o pelo cai e fica grudado eu não sei o que fazer me ajudem

    ResponderExcluir
  28. ola , eu tenho uma coelhinha e ela a uns 2 dias atrás ela parece que nao come , nao reage a nada , nao sai da gaiola por ela mesma , se nos a tirarmos ca para fora ela anda para um canto e fica la todo o dia . PORFAVOR ALGUEM ME AJUDE -.-
    Será doença ou uma fase que esta a passar?

    ResponderExcluir
  29. Oi tenho um coelho q recentemente eu a peguei em um terreno aq do lado de casa, então aparentemente ele estava bem, aí eu trouse pra csa comprei ração e dei a ele couve e alface tbm, mas um dia fui viajar e deixei nua csa meio adapitado pra ele e aq em csa nois temos cachorros, aq quando cheguei de viajem a csa dele do coelho estava meia estragada aí vi q a cara dele tinha cido molhada ou ele se molhou e tbm eu acho q o cachorro aq pulou e ele se assustou e molhou, aí depois disso ele começou a remelar os olhos mas o direito e a orelheira direita a cair tbm, e não sei oq fazer, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também está com remela nos olhos, não sei oque aconteceu. ME AJUDEM '-'

      Excluir
  30. ME AJUDEM--> MEU COELHO CHAMADO ORTPHEUS, ESTÁ COM O OLHO REMELANDO E OS PELOS ESTÃO TIPO MOLHADO SEI LÁ, SE CAIU, MAIS ELE TA NORMAL SO O OLHO QUE ESTÁ REMELANDO, EU VIAJEI FIM DE SEMANA, DEIXEI ELE COM MEUS AVÔS, ALGUEM ME AJUDA :,(

    ResponderExcluir
  31. Ola. Minha coelhinha foi dormir normal e amanheceu prostrada largadona no chao. Respiraçao muito ofegante tenta se mexer e parece ter dificuldades. Ela vive solta em um quintal relativamente grande. Embora mordisque certas folhagens habitualmente ela se alimenta muito bem e regradamente de raçao e folhas verde escuras q oferecemos. O que sera q pode ter acometido a pequena?

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde!! Tenho uma coelha e hoje quando meu marido foi limpar ela percebeu q ela tem uma ferida no lado da boa dela e tmb por esses dias ela anda meio tristinha e tmb deu uma emagrecida. Estou preocupada. Me ajude!! Mais essa ferida me preocupou.

    ResponderExcluir
  33. Oi, tenho uma coelha que a mt tempo percebo que ela está com alguma coisa inchada dentro dela, tipo uma veia que dá em uma das mamas, e essa mama está inchada tipo uma bolha de água, quando peguei ela hoje percebi que essa bolha na mama dela estourou, só que saiu água e um pouco de sangue, quando pressiono essa veia ou sei lá o que é por dentro, sai mais água e pouco de sangue, o que será que é ? aqui não tenho veterinários especializados, eu estou com medo eu à ama muito ! eu passei pomadinha vetaglós e bactrovet prata para não dar ferida maior e nem dar bichos, o que eu faço ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR FAVOR ME AVISE QUANDO RESPONDER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL POR FAVOR !!

      Excluir
    2. POR FAVOR ME AVISE QUANDO RESPONDER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL POR FAVOR !!

      Excluir
  34. Bom Dia
    Como posso identificar sarna na minha mini coelha pois ela tem caspa atras da orelha só que não sei se é sarna?

    ResponderExcluir
  35. Olá Aninha,
    Pelo que eu sei não se pode dar leite, carne, bolacha, doce, batata, tomate e alface para coelhos esses alimentos pode dar congestão alimentar ou ate diarréia.

    ResponderExcluir
  36. Então eu tenho uma coelhinha de aproximadamente três anos , a mais ou menos seis meses ela vem sofrendo de um tumor constatado na bainha neural periférica , o que não é normal em coelhos , na verdade em animal nenhum , fizemos todos os tratamentos , fizemos uma cirurgia para a retirada do tumor , porém o tumor dela é maligno e novamente se proliferou , agora tenho dua opções :deixar morrer naturalmente ou realizar uma Eutánasia , mas estou com o coração na mão .

    ResponderExcluir
  37. Então eu tenho uma coelhinha de aproximadamente três anos , a mais ou menos seis meses ela vem sofrendo de um tumor constatado na bainha neural periférica , o que não é normal em coelhos , na verdade em animal nenhum , fizemos todos os tratamentos , fizemos uma cirurgia para a retirada do tumor , porém o tumor dela é maligno e novamente se proliferou , agora tenho dua opções :deixar morrer naturalmente ou realizar uma Eutánasia , mas estou com o coração na mão .

    ResponderExcluir
  38. ola caiu uma taboa de madeira em cima da pata do meu mini coelho oq eu posso fazer por ele por favor ajudem me !!!!

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. oi pessoal, por favor me ajudem faz uns 3~4 meses que ganhei um coelhinho ela está com alguma coisa,não sei o que é, mas recentemente eu estava na cozinha da minha casa e ele veio correndo atras de mim, subiu em cima da cadeira e consequentemente caiu de bunda no chão, e depois disso ele ficou muito triste hoje eu acordei e fui olhar ele ele se deitou na gaiola dele, nos dias atras ele comeu normal só hoje que ele está assim até agora não comeu e nem bebeu nada, oque pode ser isso, não sei se veterinário é muito caro mais se for eu não vou poder pagar um e também não tem veterinário que cuide de coelho por aqui. obrigado desde já

    ResponderExcluir
  41. oi pessoal, por favor me ajudem faz uns 3~4 meses que ganhei um coelhinho ela está com alguma coisa,não sei o que é, mas recentemente eu estava na cozinha da minha casa e ele veio correndo atras de mim, subiu em cima da cadeira e consequentemente caiu de bunda no chão, e depois disso ele ficou muito triste hoje eu acordei e fui olhar ele ele se deitou na gaiola dele, nos dias atras ele comeu normal só hoje que ele está assim até agora não comeu e nem bebeu nada, oque pode ser isso, não sei se veterinário é muito caro mais se for eu não vou poder pagar um e também não tem veterinário que cuide de coelho por aqui. obrigado desde já

    ResponderExcluir
  42. oi pessoal, por favor me ajudem faz uns 3~4 meses que ganhei um coelhinho ela está com alguma coisa,não sei o que é, mas recentemente eu estava na cozinha da minha casa e ele veio correndo atras de mim, subiu em cima da cadeira e consequentemente caiu de bunda no chão, e depois disso ele ficou muito triste hoje eu acordei e fui olhar ele ele se deitou na gaiola dele, nos dias atras ele comeu normal só hoje que ele está assim até agora não comeu e nem bebeu nada, oque pode ser isso, não sei se veterinário é muito caro mais se for eu não vou poder pagar um e também não tem veterinário que cuide de coelho por aqui. obrigado desde já

    ResponderExcluir
  43. Ola, meu nome é Luana, tenho um coelho macho(chico), apareceu uma ferida muito grande na parte esquerda dele pegando toda a pata da frente menos a parte dos dedinhos, e mais um poco para o lado, depois de algum tempo a pele parece que apodreceu e acabou caindo deixando toda aquela parte em carne viva horrível, depois ele começou lamber a parte dos dedinhos aonde não tinha ferida e a pele de la também começou a cair, preciso de ajuda pois não faço ideia do que seja, e na minha cidade não tem veterinário especializado em coelhos, se alguém souber oque pode ser e souber como tratar por favor me avisem, pois não aguento mais ver meu bebê sofrendo, obrigada!

    ResponderExcluir
  44. Por favor me ajudem. Estou com uma coelha q esta arranquando os pelos para fazer um ninho e fazendo um parulho q parece choro porem ela esta perdendo peso apesar de esta se alimentando bem. O que esta acontecento com minha coelhinha Meg ?

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. E quando a orelha do coelho fica caida eu tenho tres coelhos que estao com a orelha caida que tipo de doenca e

    ResponderExcluir
  47. o meu coelho esta com o nariz entupido os olhos lacrimejando e espirrando.o que pode ser e o que posso dar de remedio para ele.
    desde ja agradesso

    ResponderExcluir
  48. Olá meu coelho tem 3 meses e de repente ele apareceu com os olhos fechados e vermelho levei no veterinário ele disse que era infecção nos olhos tinha até pus e mtooo mandou passar 15 dias de colirio hj faz 6 dias de tratamento e apareceu um buraco na cabeça dele q não parava de sair pus oq será essa infecção

    ResponderExcluir
  49. Olá meu coelho tem 3 meses e de repente ele apareceu com os olhos fechados e vermelho levei no veterinário ele disse que era infecção nos olhos tinha até pus e mtooo mandou passar 15 dias de colirio hj faz 6 dias de tratamento e apareceu um buraco na cabeça dele q não parava de sair pus oq será essa infecção

    ResponderExcluir
  50. Olá meu coelho tem 3 meses e de repente ele apareceu com os olhos fechados e vermelho levei no veterinário ele disse que era infecção nos olhos tinha até pus e mtooo mandou passar 15 dias de colirio hj faz 6 dias de tratamento e apareceu um buraco na cabeça dele q não parava de sair pus oq será essa infecção

    ResponderExcluir
  51. Oii, minha coelha estava no quintal passeando, quando fui lá fora vi que estava coçando muito o nariz com as patas. Quando fui dar uma volta no quintal e vi uma abelha no chão. Peguei minha coelha no colo e vi que tem uma coisa presa embaixo de seu nariz, nem mexi com medo de machuca-la. Alguém sabe se coelhos são alérgicos a abelhas? Estou com medo de ficar esperando, porque o veterinário q me atende só trabalha amanhã.
    Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  52. Olá eu tenho um coelho que sempre foi muito bem tratado com água e comida fresca e casa sempre limpa porém tive que fazer uma pequena viagem de uma semana e o deixei aos cuidados de uma vizinha , ao retornar o coelho estava a 5 dias dentro do seu próprio xixi e fezes ela estava colocando a ração sobre ração velha suja com fezes e xixi ele estava em uma condição deplorável oque me gerou uma grande revolta, ele não queria mais comer ração e eu tive que alimenta lo por dois dias com folhas de couve , maçã e banana e fui introduzindo aos poucos a ração novamente
    Hoje pela manhã fui fazer a limpeza de rotina na casa dele e ao pega lo acabei colocando a mão em seu pescoço e percebi um caroço um pouco menor que um limão, ele se incomoda se tento verificar como esta então não pode olhar muito, ele ficou dias sem água também é o pouco que tomou enquanto esteve com a minha vizinha provavelmente foi água suja, eu estou realmente preocupada com a condição de saúde dele , porém eu estou sem recurso no momento para arcar com custo veterinário T.T
    POR FAVOR AJUDE ME COM A MAIOR CONTIDA DE DE INFORMAÇÕES DE COMO PRO CEDER EM UM CASO ASSIM.
    A lembrando que antes deu deixa lo com a vizinha não existia nenhum nodulo nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem um abescesso periapical
      Uma bactéria chamada pasteurela
      Pode ser porcausa de um dente
      Ou por bactéria (falta de higiene)
      Mais 80% de chances e o dente a raiz dentária
      A bactéria pode se espalhar pela mandibular e virar um osteomielite.
      Perdi o meu com essa doença gastei 4 mil reais e ele morreu, meu e-mail é Igor azario9@gmail.com
      Entra em
      Contato vou te dar dicas para ajudar

      Excluir
  53. Olá tenho 8 coelhos sendo 5 bebês de aproximadamente 25 dias de vida . Sendo quer um deles está andando com muita dificuldade com as patas traseiras tenho medo gostaria de saber se alguém pode mim ajuda oquer fasso . Brigado

    ResponderExcluir
  54. Olá....
    tenho um coelho filhote faz um mês
    peguei ele com uma casquinha branca na parte de dentro da orelha..só que quando passo o dedo sai como se fosse pele ressecada...e esta aparecendo na pata dele
    o que eu faço...estou mto preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem um abescesso periapical
      Uma bactéria chamada pasteurela
      Pode ser porcausa de um dente
      Ou por bactéria (falta de higiene)
      Mais 80% de chances e o dente a raiz dentária
      A bactéria pode se espalhar pela mandibular e virar um osteomielite.
      Perdi o meu com essa doença gastei 4 mil reais e ele morreu, meu e-mail é Igor azario9@gmail.com
      Entra em
      Contato vou te dar dicas para ajudar

      Excluir
  55. ola, estou com o meu coelho com uma bola no abdomem acima do orgão genital ,oq pode ser?

    ResponderExcluir
  56. ola, estou com o meu coelho com uma bola no abdomem acima do orgão genital ,oq pode ser?

    ResponderExcluir
  57. Pelo amor de Deus ! Meu coelho está com uma bolota no pescoço , eu não sei o que é e nenhum veterinário daqui de perto é especializado em coelhos... Se alguém souber o que pode ser e como tratar , peço que por favor , me falem , estou muito preocupada !

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde. Meu filho tem um coelho de estimação, o nome dele e Pernalonga, ele tem dois anos, pegamos ele desde Bebezinho e cuidamos como se fosse uma criança, as vezes ele dorme ate no quarto do meu filho. Porem a um mês atrás ele foi roubado e só ontem 08/12 conseguimos recuperar ele. A questão e que ele voltou com pequenas feridas em uma das orelhas e essa orelha fica o tempo todo caída estou muito preocupada. Alguem sabe me falar o que pode ser? Eu não sei como e o ambiente que ele estava se tinha higiene ou não. Estou com medo que possa ser sarna e isso me preocupa muito pois meu filho brinca com ele o tempo todo. Sera que alguem pode me ajudar? Grata a todos.

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde. Meu filho tem um coelho de estimação, o nome dele e Pernalonga, ele tem dois anos, pegamos ele desde Bebezinho e cuidamos como se fosse uma criança, as vezes ele dorme ate no quarto do meu filho. Porem a um mês atrás ele foi roubado e só ontem 08/12 conseguimos recuperar ele. A questão e que ele voltou com pequenas feridas em uma das orelhas e essa orelha fica o tempo todo caída estou muito preocupada. Alguem sabe me falar o que pode ser? Eu não sei como e o ambiente que ele estava se tinha higiene ou não. Estou com medo que possa ser sarna e isso me preocupa muito pois meu filho brinca com ele o tempo todo. Sera que alguem pode me ajudar? Grata a todos.

    ResponderExcluir
  60. Boa Tarde tenho um coelhinho estimação fêmea ela se chama Vitória ela sofreu um acidente de carro passou em cima das patinhas traseiras dela e não consegue mais andar ela tem que rasgar as patas machucadas isso faz mais de 10 dias que isso aconteceu.O que eu devo fazer e não tenho condições financeiros para levar ao veterinário ?

    ResponderExcluir
  61. Boa Tarde tenho um coelhinho estimação fêmea ela se chama Vitória ela sofreu um acidente de carro passou em cima das patinhas traseiras dela e não consegue mais andar ela tem que rasgar as patas machucadas isso faz mais de 10 dias que isso aconteceu.O que eu devo fazer e não tenho condições financeiros para levar ao veterinário ?

    ResponderExcluir
  62. Olá meu coelho esta com os olhos com remela e saindo tipo um catarro pelo nariz e está tosindo muit oque poderia ser?

    ResponderExcluir
  63. Olá meu coelho esta com os olhos com remela e saindo tipo um catarro pelo nariz e está tosindo muit oque poderia ser?

    ResponderExcluir
  64. Olá, meu coelho esta com as unhas caindo e perdendo pelo, o que sera? me ajudem pfvr...

    ResponderExcluir
  65. me ajudem o meu coelho esta apodrecendo vivo nas patinhas traseiras eu nao sei o que fazer ele nao come nao brinca e nao sai do lugar

    ResponderExcluir
  66. me ajudem o meu coelho esta apodrecendo vivo nas patinhas traseiras eu nao sei o que fazer ele nao come nao brinca e nao sai do lugar

    ResponderExcluir
  67. Olá eu comprei um mini Lion e tem algum dias q a orelha dela está com uma ferindinha em cima da orelha e está bem avermelhada e estou preocupada sem saber se posso passar algumas coisas em cima poi. Pois a minha coelhinha coçar muito. Preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Olá, eu tenho um coelho que não tem movimento das patas traseiras, e por conta disso ele se machuca e a urina e as fezes acabam dificultando bastante os cuidados. Eu tenho limpado ele com frequência, mas os machucados tem sido difícil de cuidar, pois é bem na região que ele se senta, então qualquer remédio que eu passo acaba se perdendendo quando ele se movimenta. O que eu faço? O que eu posso usar nele? Estou muito preocupada =\

    ResponderExcluir
  70. Olá, tudo bem?
    Estou com o mesmo problema que você, poderia me dizer se você conseguiu curá-lo?

    ResponderExcluir
  71. por favor nao sou criador mas adiquiri uma lebre como animal de estimaçao e agora sairam 2 caroços do mesmo lado um mais no dorso perto da pata traseira bem grande e outro tbm no dorso um pouco menor perto da pata dianteira.
    se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  72. Minha coelhinha está com pouco pelo perto da pata, oq devo fzr ? Tou com mt medo

    ResponderExcluir
  73. Ola tenho um coelho q veio com a pata machucsda eu acho q virou uma ulcera,agora ele apareceu com um edema do joelho e eta muito inchado o que eu faco aonde moro nao tem veterinario especifico pra esse tipo de animal e a consulta e muito caro e infelizmente nao posso paga no momento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei pomada nebacetim que custa 7 reais
      É um remédio chamado FURINIL spray QUE CUsta 30 reais, vc encontra em casa de pets

      Excluir
  74. Estou colocando remedio anti septico e no joelho gelo,preciso de ajuda um anti inflamatorio pois o joelho eta pior q a ulcera.

    ResponderExcluir
  75. Estou colocando remedio anti septico e no joelho gelo,preciso de ajuda um anti inflamatorio pois o joelho eta pior q a ulcera.

    ResponderExcluir
  76. Estou colocando remedio anti septico e no joelho gelo,preciso de ajuda um anti inflamatorio pois o joelho eta pior q a ulcera.

    ResponderExcluir
  77. Ola tenho um coelho q veio com a pata machucsda eu acho q virou uma ulcera,agora ele apareceu com um edema do joelho e eta muito inchado o que eu faco aonde moro nao tem veterinario especifico pra esse tipo de animal e a consulta e muito caro e infelizmente nao posso paga no momento...

    ResponderExcluir
  78. Oi, tenho um coelho da espécie mini Lion, ele está com uma bola no carrinho da boca, do lado esquerdo, aparentemente parece inflamado. Gostaria de saber o que pode ser?

    ResponderExcluir
  79. Olá,tenho um coelho de 7 anos de idade,e perto do seu olho esquerdo está faltando um pouco de pelo,e um pouco abaixo há um caroço duro,não sei o que é,mais nem mexo por medo. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  80. Os olhos do meu coelho se fecharam estao inflamados o nariz tbm fechou ele ta respirando pela boca as orelhas incharam e nao levantam mais o que sera?

    ResponderExcluir
  81. Olá, meu coelho de vez em quando apresenta com uma tontura que não consegue parar em pé e fica deitado de lado todo esticado parecendo que está agonizando para morrer, mais depois volta ao normal, alguém sabe dizer que doença é essa? ele tem isso a 2 meses desde quando comprei.

    ResponderExcluir
  82. o meu coelho tem á volta do olho vermelho

    ResponderExcluir
  83. O meu Coelho ta com uma bola de sangue por que foi mordido pelo cachorro e que eu faço??

    ResponderExcluir
  84. O meu Coelho ta com uma bola de sangue por que foi mordido pelo cachorro e que eu faço??

    ResponderExcluir
  85. Pessoal, como vcs tive muitos probleminhas com minha coelha, minha melhor solução para os ferimentos em geral foi o Extratos de própolis, que é baratinho e é muitooooo eficiente,curei os ferimentos de minha coelha com EXTRATOS DE PRÓPOLIS,corte os pelos ao redor do ferimento ,desinfeta com água boricada ou algo de sua preferencia e aplique gotas direto no ferimento, podem usar sem medo, e não tem problema se caso ela lamber, isso ajudará na imunidade e na cicatrização, pode aplicar 2 vezes na semana se caso o ferimento estiver muito inflamado,ficara manchadinho a pele,mas vale a pena,minha coelha com 2 semanas já vi grandes resultados.Graças a Deus minha coelhinha esta curadinha,feliz da vida saltitando pela casa toda!Pesquise mais sobre o extrato de própolis,e vc vai se surpreender com o tamanho beneficio deste produtinho que p mim não falta em minha casa!
    veja mais:
    http://www.apacame.org.br/mensagemdoce/99/artigo3.htm

    Espero que essa dica seja tão valida para vocês cuidarem de seus coelhinhos quanto foi p mim.

    Att:

    Dary Garcia

    ResponderExcluir
  86. Meu coelhinho taça com um tumor de da garganta bem grande eu furei e saiu um monte de líquidos brancos quesserá isso tô com pena dele será que é câncer?

    ResponderExcluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. Por favor... Preciso de informaçøes de uma doença q está se alastrando em minha coelhinha.
    Queria q alguém entrasse em contato comigo e me dissesse.
    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coelho tmb está assim, cada dia aparece um novo ponto de micose nele, já não sei mais o que fazer. Estou aplicando um anti bactereniano é anti fungos, mas pelo geito não está adiantando. Cada dia ele amanhece com um novo ponto de micose😥

      Excluir
    2. Eram algumas bolinhas vermelhas? Por favor me ajuda minha coelhinha está com este sintoma! 😭😭😭

      Excluir
  89. Por favor... Preciso de informaçøes de uma doença q está se alastrando em minha coelhinha.
    Queria q alguém entrasse em contato comigo e me dissesse.
    Obg

    ResponderExcluir
  90. Respostas
    1. O coelho não transmite Qq tipo de doença para nós e nem nos transmitimos doenças para o coelho. Fique tranquilo.

      Excluir
  91. Alguem consegue me responder estou desesperada minha coelha está com o nariz com dois caroço e as Patinhas estão caindo pelos e criando uma casquinha oque devo fazer .. DESESPERADAAA

    ResponderExcluir
  92. Gente mim ajude por favor tem um coelho macho ele estar triste e com os ovos surpe enchados.o que faço

    ResponderExcluir
  93. Gente mim ajude por favor tem um coelho macho ele estar triste e com os ovos surpe enchados.o que faço

    ResponderExcluir
  94. Estou precisando muito de ajuda,perto da minha casa tem um vizinho q tem um galinheiro, então dá gambá.Esse gambá mordeu a orelha do minha coelha então deu uma ferida dentro da orelha e aumentou muito e passou para outra orelha e as duas orelhas cairão e os pelos também estão caindo, ela ta se alimentando normal, mas não está se movimentando muito ela as vezes enfia a cabeça por baixo da outra quando parece q está sentindo dor como tenho 2 coelhas estou c medo de passar para a outra será que tem esse risco? o que faço?Será que tem algum remédio que posso passar?a ferida é seca e da uma crosta com casca grossa e a orelha dela ta quase sem pelo nenhum,e em uma orelha deu um caroço por dentro da orelha e ela não está ouvindo mais nada.Por favor me ajudem tenho depressão elas são minhas únicas companhia.

    ResponderExcluir
  95. Olá
    Tenho um coelho q esta com um olho muito vermelho, comecei a usar colirio a um tempo e teve uma melhora, mas agr ta ficando branco no meio dos olhos
    Poderia me ajudar ?
    To mt preocupado ele só tem 5 meses

    ResponderExcluir
  96. Bom dia, tenho um coelho macho e um dos sacros escotral está escuro, como se fosse sangue pisado. Totalmente escuro. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  97. Bom dia, tenho um coelho macho e um dos sacros escotral está escuro, como se fosse sangue pisado. Totalmente escuro. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  98. Bom dia, tenho um coelho macho e um dos sacros escotral está escuro, como se fosse sangue pisado. Totalmente escuro. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  99. Bom dia, tenho um coelho macho e um dos sacros escotral está escuro, como se fosse sangue pisado. Totalmente escuro. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  100. Minha coelha está com a orelha machucada, como se ela tivesse coçado e machucado. Não sei oque pode ser.
    Não a vejo coçando a orelha, mas antes de observar o machucado a via fazendo isso. Oque pode ser?

    ResponderExcluir
  101. Minha coelha está com a orelha machucada, como se ela tivesse coçado e machucado. Não sei oque pode ser.
    Não a vejo coçando a orelha, mas antes de observar o machucado a via fazendo isso. Oque pode ser?

    ResponderExcluir
  102. Olá, meu coelho caiu e não está movimentando as patas traseiras.
    O que fazer?

    ResponderExcluir
  103. Olá, meu coelho caiu e não está movimentando as patas traseiras.
    O que fazer?

    ResponderExcluir
  104. Tenho uma fuzzy anão de 4 anos super bem cuidada.De repente, estava mancando,depois de examinar tudo percebi q o osso da perna traseira estava exposto.Tem pele, n sangra,n ficou vermelho ,parece q arrancou o couro c o pelo e ela n consegue firmar a pata.Faço curativo,mas n entendo como isso aconteceu e como essa pele grossa possa se regenerar.Ajudem,p favor.Obgd.

    ResponderExcluir
  105. Oi gente, tenho uma Holandes de 6 anos, e sola das patinhas esta com machucados, e tb uma das patinhas esta com uma especie de berruguinha, como tratar isso, limpo a gaiola dia sim dia nao e ela se alimenta bem...eh bem esperta...me ajudem com esta duvida de o q fazer...obrigado

    ResponderExcluir
  106. Ola por favor me ajude meu coelho não esta mexendo as patas traseiras...nao consegue andar...esta ativo...comendo mas não pula e nem anda...o que pode ser???por favor me ajude...

    ResponderExcluir
  107. Ola por favor me ajude meu coelho não esta mexendo as patas traseiras...nao consegue andar...esta ativo...comendo mas não pula e nem anda...o que pode ser???por favor me ajude...

    ResponderExcluir
  108. O que esta acontecendo com o meu coelho? O saco dele é maior que o normal e ele fica bastante tempo parado

    ResponderExcluir
  109. Nas patas do meu coelho saiu várias bolinhas de pús branco e quando sai o pús fica um buraquinho avermelhado no local
    que depois de mais algumas horas está com pús novamente.
    Já levei ao veterinário porém nem com o uso de antibióticos, antiflamatório e pomada e bactericida está sarando.
    Pelo amor de Deus, que vacina/medicamento é este que surtiu efeito no caso apresentado acima ?
    Não sei mais o que fazer ... estou arrasada em ver minha coelhinha passando por isso.
    Me ajudem, por favor !!!

    ResponderExcluir
  110. boa noite ,tenho uma coelha e quando eu coloquei na gaiola uma das orelha ficou caída e nao volta o que será alguém pode mim ajuda obr

    ResponderExcluir
  111. boa noite meu coelho ta com testiculos feridos ta saindo bicho oq eu faço tem algum medicamento que eu posso ta a ele

    ResponderExcluir
  112. boa noite meu coelho ta com testiculos feridos ta saindo bicho oq eu faço tem algum medicamento que eu posso ta a ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Boa tarde!
      Sei coelho melhorou? Hoje percebir umas moscas rondando o meu e vi que ele estava cheio de fezes próximo aos testículos.Quando peguei pra dar banho,vi que ele tinha ferimentos pelos testículos e ao redores,e cheio de bichos.Lavei bem cortei os pelos,tirei todos os bichos e comprei matabicheira e passei em cima.Em pouco tempo ele tava se batendo,parecia sufocar. Não sabia que era tóxico e poderia matá-lo. Lavei bem a área, ele melhorou. Gostaria de saber o que passar para curar os ferimentos e matar qualquer bicho que possa ter ficado ainda.

      Excluir
    2. Oi,Boa tarde!
      Sei coelho melhorou? Hoje percebir umas moscas rondando o meu e vi que ele estava cheio de fezes próximo aos testículos.Quando peguei pra dar banho,vi que ele tinha ferimentos pelos testículos e ao redores,e cheio de bichos.Lavei bem cortei os pelos,tirei todos os bichos e comprei matabicheira e passei em cima.Em pouco tempo ele tava se batendo,parecia sufocar. Não sabia que era tóxico e poderia matá-lo. Lavei bem a área, ele melhorou. Gostaria de saber o que passar para curar os ferimentos e matar qualquer bicho que possa ter ficado ainda.

      Excluir
  113. Nasceu por cima do olho do meu Coelho uma verruga enorme useimedicamento p tratamento da mesma no entanto ela caiu um pedaço mais cresceu novamente q devo fazer?

    ResponderExcluir
  114. Encontrei umas bolinhas vermelhas na pele no meu coelhinho de raça Lion, não acho nada na internet pra me acalmar antes de levá-lo ao veterinário. Por favor me ajudem estou desesperada com medo se ser algo grave 😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  115. Boa noite!
    Hoje apela manhã meu filho achou a coelhinha doente.
    Mole não andava, não se movia para nada.
    Preciso saber com que posso medica-lo?
    Letícia nery

    ResponderExcluir
  116. Boa noite,por favor preciso que alguém me ajude a coelha da minha sobrinha tem 2 meses muito sadia e brincalhona,porém ela levou uma queda e sangrou nao sabemos se foi pelo nariz ou boca mas parou.só que ela só ta quieta não come e não bebe água o que eu faço pois minha sobrinha so chora come do que ela morra.adeniziadeoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  117. Eu comprei uma coelhinha bebê a poucos dias e ela não comia direito, depois começou a comer,e a urina dela sempre pareceu sangue,ontem fui ver ela na gaiola estava caída com as mãos frouxas como se estivesse quebrada e não caminha ta se alimentando pouco,e não para de fazer cocô,e toma água mas ñ faz xixi... O que pode ser isso? Tem cura?

    ResponderExcluir
  118. Oi, eu twnho um coelho (macho) e ele esta com umtipode saco pendurado perto do rabo dele, alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  119. Oi, eu tenho um coelho (macho) e ele esta com um tipo de saco pendurado perto do rabo dele, alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  120. Olá a todos, sou Ana Clara de São Paulo, nunca acreditei no feitiço até encontrar um homem chamado Dr.ebosele, que me ajudou a lançar um feitiço que traz de volta meu ex-amante que me deixou por um ano antes do nosso casamento, His feitiços funciona além da minha imaginação e hoje estou felizmente casado com um filho e eu e meu [ex-amante] agora marido estão muito felizes mais do que nunca, o que mais eu posso dizer em vez de dizer, obrigado Dr.ebosele por estar lá por Eu, entre em contato com ele agora, no número de detalhes da Whatsapp +2348147461232 ou envie um e-mail para dreboselesolutioncenter@hotmail.com, ele também pode ajudá-lo nos seguintes detalhes


    (1) Spell para proteção contra perigo
    (2) Spell para sonhos ruins.
    (3) Feitiço para amor do mesmo sexo
    (4) Feitiço para cura
    (5) Espetáculo para invisibilidade
    (6) Espetáculo para proteger suas riquezas e fama
    (7) Ervas para câncer
    (8) Feitiço para amor e relacionamento fortes
    (9) Ervas para fibróide
    (10 Ervas para vírus herpes simple ou qualquer outra doença
    (11) feitiço para a beleza
    (12 ervas para vih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é lugar para as pessoas falarem sobre animais de estimação ... veja se entende e sai com seus malditos feitiços para lá ... ninguém aqui quer saber disso ...procure sua turma ok ???

      Excluir
  121. gente comprei um coelho a uns 3,4 meses e a mais ou menos 4 semanas notei que ele esta com umas crostas em volta da boca e umas sujeiras com pelo groso no focinho. Na pata: as unhas estão quebradiças,tortas e muito grandes
    me ajudem pois não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  122. Meu coelho esta com os testículos com cor escura quase preta isso pode ser sintomas de quê?

    ResponderExcluir
  123. Meu coelho está com os testículos para fora muito inchados. O que faço?

    ResponderExcluir
  124. Tinha 13 coelhos, e ontem pela segunda vez, qdo chego em casa encontro meu coelho morto e com a boca cheia de sangue, o que pode ter acontecido, escorpião ou cobra cega ?

    ResponderExcluir
  125. Oi Eu tenho uma coelha baby bom o criador disse que é fêmea. Porém tô preoculpada pois apareceu na gritaria delá um monte de pele Rosa que parece um saquinho e suas 2 bolinhas não sei se macho e assim é o criador me passou o sexo errado. Contudo ela está bem linda demais. Gostaria de saber o que é

    ResponderExcluir
  126. Saíram da toca, e saiu um sem uma orelha, e sem a metade de uma pata traseira... o outro quando peguei, caiu um dedinho (unha) o que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  127. Olá tenho um coelhinho que ele não tá mas conseguindo comer por conta que a garganta dele tem um caroço o que devo fazer 😢😢

    ResponderExcluir
  128. Meu coelho tá roendo as patas,já está em carne viva o que faço ???

    ResponderExcluir