domingo, 6 de maio de 2012

raças de coelhos


existem muitas raças de coelhos por ai..confira qual combina mais com você xc

mini lop
Mini Lop
 - Suas principais características são as orelhas caídas e pelagem de comprimento médio. É sem dúvida uma das raças preferidas por não soltar muitos pelos.
fuzzy lop
Fuzzy Lop
 - Parecido com o Mini Lop, a diferença é que sua pelagem é longa. Também possui suas orelhas caídas. Precisa de cuidados maiores por sua pelagem longa.
mini rex
Mini Rex
 - Possui suas orelhas em pé e uma pelagem bem curta como uma camurça.
american
American
 - A maioria dos coelhos da raça american tem pelagem longa. Um bom exemplo é a raça american fuzzy lop já citada acima. São animais extremamente dóceis e muito inteligentes. Ótimos para companhia de adultos e crianças. Esta raça é criada nos Estados Unidos, Canadá, e em muitos países da Europa. Só recentemente teve inicio a sua criação na América do Sul, especialmente no Brasil e Argentina, e outros países da América Latina, onde está se tornando conhecida.
mini leao
 Lionhead (Mini Leões)
 - Os coelhos Lionhead  são conhecidos como mini leões com juba, com variações de cores que vão desde o branco, caramelo, champagne, azul de Viena e castor. Todos de cores sólidas ou sombreadas (uma única cor, variando de mais escura no dorso e cabeça, a mais clara na juba, pés e barriga).
holland lop
 Holland Lop
 -  Menor do que a raça "mini lop", o corpo é robusto, com pelo curto e denso e suas orelhas são caídas.


mini holandes
Mini-Holandês
  Com pelo curto e orelhas eretas, pode ter cor única, mas o padrão bicolor caracteriza a raça: metade do corpo branco, metade de outra cor (caramelo, preto, chocolate...)

nova zelandia
Nova Zelândia
 - Raça americana, pesando 4,5kg os machos e 5kg as fêmeas, embora possam ultrapassar esses pesos. Existem as variedades branca e vermelha.São coelhos muito mansos, com uma bela e espessa pelagem branca ou vermelha uniformes, conforme a variedade. Os da variedade branca têm os olhos vermelhos ou róseos. É considerada uma das melhores raças mistas, para carne e pele, sendo a mais criada em todo o mundo, inclusive no Brasil.

california
Califórnia
 -  Peso de 4kg para os machos e 4,5kg para as fêmeas. Tem um aspecto geral harmonioso e uma ótima pele de pêlos branco-gelo, macios, sedosos e brilhantes. Possuem as extremidades (focinho orelhas, patas e cauda) escuras (quanto mais escura, melhor, sendo ideal a cor preta). É considerada uma das melhores raças, criada em todo o mundo.

chinchila
Chinchila 
- Raça originária da França, de nível médio, pesando em média 4,0 Kg machos e 4,5 Kg fêmeas. O pelo é constituído de três cores: base cinzenta, médio branca e a ponta preta, que dá a impressão de um conjunto cinzento mais claro ou mais escuro.

azul de viena
Coelho Azul de Viena 
- Peso de 3,5 a 5,5 Kg no adulto, ou 4,5 Kg em média. O tipo primitivo, de tamanho gigante foi abandonado. Pelagem de coloração azul escuro, uniformemente distribuída na parte superior do corpo, descobrindo-se para as extremidades e ventre, que é claro. As tonalidades marrom, preta e clara são indesejáveis, assim a como a presença de pelos brancos. Os pelos são de comprimento uniforme, lisos, macios e brilhantes - mesmo no ventre.

Coelho Rex ou Cartorrex
 - Peso de 3 a 4 Kg, chega a idade adulta ao 5 meses. Pelagem finíssima, com ausência aparentemente completa de pelos cáprios, de aspecto lanoso-aveludado, semelhante ao da lontra preparado, porém mais fino e curto. Quanto mais curto for o pelo, melhor (de 1ª com 1,3 mm), admitindo-se até 1,6 mm de comprimento no meio do dorso. Quando os pelos são mais longos, as peles tem pouco valor. O pelo é denso e se acama na direção que se lhe dá, com bastante brilho. A cor do "Castor-Rex" vai do vermelho escuro até o acaju escuro, preferindo-se geralmente os tons mais escuros, que se aproximada cor do castor. A cor é centrífuga e vai clareando para o ventre, a que é branco ou cinza muito claro. As coxas são às vezes um pouco acinzentadas.
havana

     O "Havana-Rex" deriva do cruzamento com fêmeas Havanas, tem a cor do castor, porém de maneira uniforme. Toda a pele pode ser aproveitada. Não deve ter pelos brancos.
lontra

     O "Lontra-Rex" tem o fundo do pelo cinzento e reflexos avermelhados. O ventre tem uma faixa cinza. 
chinchila
       
                              O ''Chinchila-Rex" tem a cor do Chinchila, às vezes com um tom acastanhado e o ventre com faixa branca.

     Os "Azuis-Rex", derivados do Azul de Beveren e de Viena, tem os pelos cinzentos muito claros na base, aveludados e brilhantes.
     Os "Negro-Rex", provenientes de raças negras, tem pelos muito brilhantes.
     Os "Branco-Rex", brancos uniformes, foram obtidos pelo cruza\mento com Branco de Viena, de Bouscat e da Vendéa. Pode-se utilizar a pele inteira.
      O "Arminho-Rex", derivado do Polaco, dá peles pequenas, porém com pelos muito finos, sedosos e brilhantes.
      Existem ainda numerosas variedades menos comuns, mas igualmente valiosas, tais como a "Rosa-Rex", a "Gris-Perle", a "Cor-de-fogo", a "Laranja", a "Zibelina", a "Fuinha" etc.                                                                           
angorá
Coelho Angorá
 - Peso 1,5 a 4 Kg dependendo da variedade, e atinge a idade adulta aos 6 meses. O pelo deve ser tão comprido quanto possível (de 12 a 18 cm), fino liso, sedoso, denso, suave ao tato, não permitindo ver-se porção alguma da pele. Cor de acordo com as variedades, uniforme, salvo na Siberiana. O pelo não deve ser inferior a 8 cmpara julgamento. O pelo não deve ser emaranhado, sujo, ralo, grosso, lanoso, maltinto, malhado, nem devem faltar os tufos característicos. A cor primitiva da raça é branca, sendo comuns as variedades descritas na introdução.       
                                                                     
gigante de fladres
Coelho Gigante de Flandres
 -  Peso quando adultos, de 6 a 8 Kg. Os animais com menos de 5 Kg com um ano ou de pesos exagerados devem ser eliminados. Comprimento de 80 a 100 cm, 90 em média, tomado da ponta do focinho à ponta da cauda. A fêmea é maior. O pelo é fino, liso, de comprimento variável, segundo a variedade, preferivelmente denso e curto. Há duas cores típicas na raça, a cinza de lebre e a cinza do coelho bravo (acastanhado), ambos com o ventre, parte inferior da cauda e pés brancos. Muitas variedades foram formadas posteriormente pelo cruzamento com outras raças: Negra de olho róseo, Azul-prateada, Azul-afogueada, Branca-afogueada, Branca de olho escuro e de olho róseo. Não se admitem barras negras ou brancas nos pés e mios nas variedades coloridas, porém não constituem defeitos pelos brancos disseminados nessas regiões.
     Em julgamento são desclassificações o pelo longo e lanoso e malhas brancas no focinho e na fronte das variedades coloridas, nas quais a cor deve ser bem definida

10 comentários:

  1. adorei, mais tem uma coisa que eu queria saber. qual o tamanho do coelho fuzzy lop?? pois tenho um casal mas acho eles muito grandes. eles medem em torno de uns 35cm e tem 5 meses. sera que é originais , pois paguei caro neles. obrigada

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog! tenho um coelho q ganhei como sendo holland lop mas pelo visto é bellier...

    ResponderExcluir
  3. olá eu gostei das Raças de Coelho mas eu queria saber se o Coelho Azul existe aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Muito boa matéria! O meu nick é California ♥ Descobri a raça do meu coelho graças a essa matéria :)

    ResponderExcluir
  5. Muito boa matéria! O meu nick é California ♥ Descobri a raça do meu coelho graças a essa matéria :)

    ResponderExcluir
  6. n achei a raça da minha coelinha (Nanda)

    ResponderExcluir
  7. Amei descobri que meu coelho é da Nova Zelândia

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que a essa da minha coelha é o chinchila rex

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que a essa da minha coelha é o chinchila rex

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que a essa da minha coelha é o chinchila rex

    ResponderExcluir