sábado, 19 de maio de 2012

postagens

Gente por favor é importante que vocês postem para que o blog continue ativo e nos ajude a melhorar nosso conteudo....Por favor postem suas ideias ou curiosidades sobre os coelhos..Nos de novas ideias de itens..
bjao..vlw

sábado, 12 de maio de 2012

DOENÇAS


DOENÇAS DE COELHO

oi gente..existem muitas doenças relacionadas a esses animaizinhos, então para melhor atender ao público estaremos pedindo para postarem comentários descrevendo os sintomas ou a doença do coelho e estaremos respondendo assim que possível com soluções e dicas...
 LEMBRE-SE é sempre importante levar os coelhos ao veterinário pois a maioria das doenças podem ser fatais.                                                                                         

ÚLCERAS NAS PATAS

É uma infecção na plantas dos pés dos coelhos, que pode ser causada pelo atrito das patas com o piso da gaiola (caso acima) ou ainda por bactérias, fungos, sarna, canibalismo.
À medida que um coelho cresce vai se tornando pesado e é um dos fatores de ocorrência de úlceras nas patas, por isso devem-se verificar diariamente as patas, e se houver feridas providenciar uma almofada e colocá-la na gaiola que pode de ser de papelão ou tábua de plástico ou madeira.
As patas devem ser lavadas com água morna e sabão e lançar mão de uma pomada anticéptica.
Algumas úlceras nas patas são causadas por canibalismo que pode ser provocada pelo próprio animal ou outro, o que pode mutilá-lo. Isto ocorre geralmente quando a ração dada aos coelhos e pobre em nutrientes  principalmente em proteínas.
O tratamento nesses casos deve ser à base de um spray repelente e anticéptico que evita que o coelho continue mordendo o local machucado.
Aqui não abordaremos todos os casos úlceras nas patas como os causados por bactérias, fungos e sarna onde o tratamento deve ter acompanhamento de um veterinário, pois são infecções contagiosas que podem se espalhar rapidamente em uma criação e o tratamento requer cuidados.
Em todos os casos a alimentação, higiene e boa acomodação evita que o seu coelho fique doente.
Em qualquer caso recorra sempre ao seu veterinário que diagnosticará o tratamento adequado. 

MIXOMATOSE

A Mixomatose é uma doença infecto-contagiosa que afeta os Coelhos (leporídeos) e causada por um poxvírus denominado fibroma de Shope.
O vírus transmite-se por contato direto, mas principalmente através de vetores (como por exemplo, mosquitos ou pulgas). Os insetos que se alimentam de sangue, podem manter o vírus ativo durante meses e disseminar facilmente a doença.
Após a picada pelo inseto contaminado, os sintomas podem aparecer entre cinco dias a uma semana. Os sinais típicos são edemas generalizados, principalmente em redor da cabeça (olhos e orelhas), disseminando-se rapidamente por todo o corpo.
A doença é na maioria das vezes fatal. A morte pode ocorrer entre 48 horas a duas semanas após o aparecimento dos sinais clínicos.
A prevenção da doença faz-se através da vacinação e controle de insetos.     

Torcicolo ou Pescoço Torto

Acontece que muitas vezes encontramos um ou mais coelhos que se apresentam de um dia para o outro com a cabeça completamente virada. Se os coelhos nestas condições não se acham atacado pela sarna auricular, essa torção da cabeça é de origem alimentar, ocasionada pela deficiência da Vitamina B, na ração. O coelho, nestas condições, torce a cabeça para um lado, dando a impressão que os músculos estão continuamente em contração; o animal anda com grande dificuldade, girando freqüentemente sobre um mesmo lado

 Necrobacilose Plantar ("mal de patas" )

O abscesso da planta das patas constitui a afecção mais vulgar e conhecida de todas as explorações canículas, estes abscessos são muito mais freqüentes nas patas posteriores, começam por uma tumefacção pouco visível, mas que se nota pela palpação. Pode limitar-se aos tecidos cutâneo e conjuntivo. A pele fica grossa (paraqueratose), com crostas; a infecção fica latente e as chagas por vezes são sanguinolentas. A falta de higiene do pavimento da jaula pode provocar uma infecção secundária, então o abscesso invade os metatarsos, tornando-se francamente purulento. Podem ocorrer infecções diversas (estafilococos, fungos), mas a mais temível está relacionada com o Corynebacterium que provoca uma gangrena necrosante, de odor nauseabundo, e pode se estender à cabeça e a todo o corpo tornando-se contagiosa (necrobacilose) A má qualidade, rugosidade, fios pegados, malhas demasiado largas e a ferrugem são os defeitos principais da rede metálica, constituindo outros tantos fatores que favorecem o desenvolvimento dos abscessos sub-plantares. As raças pesadas de coelho criam-se em piores condições sobre rede metálica que as outras. A luta contra esta é preventiva, contemplando os seguintes  aspectos: (1) Eleição de raças médias e de animais cujas patas estejam providas de pêlo abundante na face inferior, o que protege a pele (Neozelandesa e Californiana); (2) Escolha de uma rede metálica com fios grossos, soldados, galvanizados, cuja largura de malha esteja compreendida entre 13mm e 15mm.
A rede não deverá irritar a palma da mão quando esta é esfregada na superfície; (3) - Lavagem e desinfecção freqüente das jaulas. Os tratamentos são difíceis. Quando não se verificam supurações francas, podem efetuar-se tratamentos diários às feridas e, com dois dias de intervalo, aplicação de anti-sépticos eficazes (iodo). Não se deve desprezar a atividade antifúngica do iodo e do permanganato nas criações sobre a cama. Não se recomendam as pomadas antibióticas porque o tratamento é longo e dispendioso. Quando os abscessos ficam purulentos ou quando as patas anteriores estão afetadas, a infecção torna-se incurável e os animais serão eliminados. Caso se verifique outros abscessos, especialmente na cabeça (necrobacilose), o animal deverá ser incinerado ou enterrado a grande profundidade. Os abscessos sub-plantares tornam, para os machos, praticamente impossível o salto. Aos animais infectados deve ser proporcionado um estrado, pelo menos numa parte da gaiola, enquanto durar o tratamento, para evitar a contínua irritação da área ferida.


Medidas Preventivas - Evitar a umidade nas gaiolas, usar estrado na gaiola quando necessário, selecionar animais mais resistentes a este problema.

Tratamento - Tintura de iodo, pomadas cicatrizantes, anticépticas, antifúngicas. Durante o tratamento usar estrados de madeira na gaiola de arame ou se possível passar o animal para uma gaiola com fundo ripado.

 Mixomatose

Causa: infecção por poxvírus (fibroma de Shope)
Transmissão: principalmente por vectores (mosquitos, pulgas, etc.), mas também por contacto directo
Sintomas: corrimento nasal, olhos congestionados e inflamados com secreção purulenta, edemas generalizados (principalmente em redor da cabeça, como nos olhos e orelhas)
Manifestação da doença: 5 dias a uma semana após contágio
Prevenção: vacinação (a partir de um mês de idade com reforços de 6 em 6 meses) e controlo de insectos
Taxa de mortalidade: é fatal na maioria dos casos (mas não possuo números)


ANOREXIA
 Causa: patologia dentária, privação de água, temperaturas extremas, dieta não palatável ou imprópria, alteração brusca da dieta, má oclusão, dor, perda de olfacto, stress, distúrbios metabólicos, toxemia, tricobezoar, neoplasia, factores mecânicos que impedem o acesso à comida, mudança brusca de alimentação ou do próprio comedouro ou bebedouro

Sintomas: perda de peso ou deficiência no ganho de peso, susceptibilidade a doenças devido à diminuição de resistência, desidratação, perda de ninhadas e morte.

Prevenção: alimentação limitada (1 ou 2 vezes ao dia) ou administração de uma dieta com alta concentração de fibras

Tratamento: utilização de alimentos adocicados ou os mais aceites, troca dos componentes da dieta e/ou bebedouros e comedouros, administração de polivitamínicos ou esteróides anabólicos, tratamento específico da anormalidade que causou a anorexia

CANCÊR EM COELHOS

    O risco de o seu coelho desenvolver câncer é muito pequeno. Na maioria dos casos está relacionado com a alimentação inadequada e a fatores genéticos.

Diagnóstico  

     Como você acha que o seu coelho tem câncer? Muitas vezes o dono do coelho leva ao veterinário, porque os sintomas são vagos. Também é possível que haja lesões que são visíveis e quer saber se é um abscesso ou é mais grave.

     O veterinário, muitas vezes tem duas opções. Se não for ver claramente o que está errado com o coelho pode ser raios-x. Isto dá origem a suspeita de que o coelho tem câncer. Este é, então, confirmado com uma biópsia do tecido afetado. Se o câncer for no osso, cérebro ou da medula espinhal, é mais difícil de detectar. Exames de sangue pode ser parte do diagnóstico. CT-scan e rádio-isótopos também são possíveis, mas isso tem um preço.  

     Os tipos comuns de câncer em coelhos incluem:

linfossarcoma

     Tumor maligno no tecido linfático. Isso ocorre em animais jovens, à doença pode ser transmitida geneticamente. Esta forma é geralmente na linfonodos, pele, rins, fígado e baço.  Linfossarcoma - O termo se refere a um tipo de câncer de tecidos e órgãos que as células produzem, armazenam e transporte que combatem as infecções ajuda. A causa da neoplasia não é conhecida. No entanto, existem vários fatores de risco associados a esta doença: a exposição a substâncias químicas, infecções virais e uma diminuição da resistência (muitas vezes a doença).

Tumores Mamários

     Tumores da glândula, muitas vezes em meia-idade ou mais velhos. Eles podem ser malignos ou benignos.  A causa é um descarrilamento do crescimento celular normal. Não é difícil determinar se um animal de tumores nas glândulas mamárias. Sob o abdômen do que nas proximidades dos mamilos, palpáveis nódulos subcutâneos.  Não é possível do lado de fora para ver se um nódulo é benigno ou maligno. Um problema adicional é que os tumores das glândulas mamárias são benignos no início, mas depois se tornar malignos.


Tumores Papiloma

     Também chamado de miomas. Estes são os tumores de pele que se desenvolvem após uma infecção com o vírus da varíola lebre. O vírus do papiloma oral pode causar tumores na boca e na língua do coelho. Na boca, é reconhecido por pequenos nódulos cinza-branco na língua ou na gengiva.

Escamosas

     O câncer de pele. Origina na epiderme e pode metastizar para os gânglios linfáticos e outros órgãos.

Câncer uterino

     É mais comum em coelhos com idade superior a 3 anos de idade.  Ela surge sob a influência do estrógeno.  Muitas vezes, esta forma precoce torna-se visível quando a coelha tem problemas com a reprodução: aborto, não engravidar e natimortos.

     Câncer de útero pode ser evitado de forma cirúrgica(castrados, ovários e retirada do útero, não só com a esterilização laqueadura ser).

Linfoma

     Depois de câncer de endométrio é o câncer que ocorre mais freqüentemente no linfoma de coelhos. O linfoma pode ocorrer em qualquer parte do corpo se desenvolver em qualquer idade.  O linfoma é um câncer em um glóbulo branco específico, os linfócitos.  Elas ocorrem por todo o corpo e proteger o organismo contra infecções. Não há uma causa conhecida específica deste vírus. Os sintomas dependem dos órgãos afetados.  Se esse tipo de câncer foi encontrado na coluna podem causar sérios danos à medula espinhal e do osso que o rodeia.


Câncer nos Ossos

Câncer nos ossos é encontrado às vezes nas pernas traseiras de coelhos. Existem vários tipos de câncer nos ossos, como é grave, portanto, também depende da espécie. Em ambos estão relacionados com a reabsorção óssea. A proporção varia de tumor para tumor. A desvantagem de um câncer ósseo que muitas vezes é tarde revelado. A amputação da perna estará entre os tratamentos, às vezes é possível remover o tumor, mantendo a perna.

Tratamento

     Deixe que o veterinário informe sobre o tratamento possível. Tome uma decisão sobre quanto dinheiro você quer gastar de forma clara e realista e tentar olhar para as chances do animal e da qualidade de vida. Às vezes o sono é, portanto, a melhor solução, por mais difícil que a decisão é.

     No entanto, se não é tarde demais e há uma boa chance de recuperar o seu coelho, há uma série de opções. Qual é a melhor opção para o seu coelho, dependendo do tipo de câncer.

    Aguarde

      Simplesmente espera é um tratamento que é aplicado às vezes.  Isso ocorre porque há muitas vezes pode ser encarado como o câncer se desenvolveu, se ele cresce ou não.

    Cirurgia

      Um tumor em alguns casos, podem ser removidos cirurgicamente. Se o câncer apenas em uma determinada parte do corpo é a amputação do membro, por vezes, uma opção para salvar o animal.

    A terapia hormonal

     Os mais conhecidos são os corticosteróides, podem às vezes retardar o crescimento do câncer e podem ser usados para prolongar a vida por um tempo.

    A imunoterapia

      Estes tratamentos são, principalmente, experimentais. Existem vários tipos de câncer, onde parece ser um resultado positivo resultou.

    Nutrição

      Um ponto muitas vezes esquecido é a nutrição. Em coelhos com câncer e conseqüentes mudanças no metabolismo. Tumores usam os carboidratos disponíveis e deixá-la cada vez menos para o coelho em si. Os aminoácidos são também utilizados por tumores. Isso pode ser carência de certas precauções para o seu animal de estimação. Isso pode incluir a massa muscular e fazer o peso coelho perder peso. Seguir o conselho do veterinário sobre a alimentação adequada para o seu coelho durante o tratamento.  A dieta correta pode combater a perda de peso e ajudar a reduzir o câncer.

domingo, 6 de maio de 2012

blog em andamento

    oi gente..por favor tenham paciência pois este blog ainda é novo
já postei algumas coisas importantes e interesantes
por favor voltem e façam comentários para que possamos estar melhorando o blog de acordo com vocês
 façam sugestões e deem opiniões 
vlw

CUIDADOS


                                                                     TOSA
    Alguns coelhos exigem cuidados especiais ,é o caso  dos ''ángoras'' que tem pelos muito longas e precisam de  tosar o pelo regularmente..   
                                                    ORELHAS GRANDES
Se seu coelho tem orelhas muito longas ,oque é característico de algumas espécies é preciso estar atento a elas pois são mais sujeitas a infecções devendo ser limpas sempre que se apresentarem meio sujas..(com cuidado pelo amor de deus).
                                                                  UNHAS    
 É interessante cortar as unhas de seu coelho pois ficam longas e afiadas e não lhe fazer já que não são necessárias no ambiente de casa..se você tiver um quintal com terra não é necessário .
                                                    HIGIENE DOS COELHOS  
  Não é necessário dar banho nos coelhos pois eles ''se'' dão banho como os gatos.
evite usar sapatinhos nos coelhos porque eles geralmente não gostam, nem ropinhas pois vão tentar tirar e podem se machucar
                                                                   PELOS
  O pelo dos coelhos é muito difícil de secar , então não o molhe pois podem mofar

cuidado com seus coelhos

                  Se você pretende ter coelhos é preciso antes ter algumas preocupações:

  •  o lar- arrume um cômodo sem plantas porque eles irão devora-las.. alem de que algumas especies são venenosas para eles                                                                                                                            .
  • a casa- geralmente os coelhos vivem em tocas e por isso preferem casinhas fechadas e não caminhas de cachorros pois só servirão para que eles acabem com elas com suas unhas afiadas                              .
  • o banheiro - muitos pesam que os coelhos fazem sujeira em todos os lados mas estão enganados..os coelhos gostam de definir seus banheiros em cantos do seu lar.reconhecendo-os através do cheiro..por isso é difícil mudar o banheiro de lugar depois que já esta estabelecido..é possível acostuma-los desde pequenos a usar um determinado lugar usando jornal com um pouco da urina do coelho no banheiro..é normal que quando pequenos eles fazerem sujeira em todo lugar porque ainda não são exatamente expertos então paciência até lá..                                                                         .
  • alimento - sempre troque a água do seu coelho mesmo que ainda esteja cheia e limpa pois água fresca é importante, alimente seu coelho com ração ( é essencial a ração pois fornece os nutrientes necessário para que seu coelho cresça forte alem de ter uma boa quantidade de cálcio) mas também pode lhe oferecer legumes e verduras alem de frutas..atenção: EVITE dar alface pois pode provocar diarreia..e NUNCA..repito NUNCA dê banana , pois os filhotes podem engasgar e as veze não tem volta e morrem..não é aconselhável também dar aos adultos..evite dar muitas cenouras pois é como se fosse um doce para eles e em grande quantidade pode causar obesidade                                       .
  • família coelho- se você criou seu coelhinho sozinho desde pequeno e agora quer dar um parceiro a ele..não coloque um do mesmo sexo pois vai haver briga..se for colocar um parceiro deve estar preparado para cuidar de alguns filhotes que provavelmente virão..os coelhos podem dar filhotes de mês em mês..                                                                                                                                         .
  • limpeza -  sempre mantenha o lar de seu coelho limpo pois podem pegar infecções.                                      .
  • o ninho -  geralmente a fêmea faz o ninho com o próprio pelo enato geralmente não é necessário ajuda..porem se você mesmo assim quiser e não quer ver sua coelha ''pelada''pode cortar um pouco d jornal e deixar perto da casinha pois ela mesma ira levar o jornal para o ninho..também funciona colocar um pouco de serragem no ninho                                                                                                 .
  • evite - pegar nos filhotes enquanto ainda estão no ninho pode ser arriscado pois a mãe pode não reconhece-lo depois e abandona-lo ou mata-lo..                                                                                             .
  • não é cachorro - coelhos não foram feitos para serem companheiros de madame então descarte a possibilidade de sair com ele no colo,,pois apesar de alguns coelhos tolerarem isso a maioria odeia alem de que se você não o segurar direito pode machuca-lo ou deixa-lo cair oque é pior pois podem fraturar as pernas                                                                                                                                         .
  • não é brinquedo -  se você tem filhos e quer um coelho para diverti-los não vou te impedir mas não é recomendado pois as crianças podem machuca-los ao manusea-los ou apertarem demais..alem de que se o coelho os verem como uma possível ameaça.(acontece frequentemente porque a crianças os assustam).. eles podem mordê-los ou guardar rancor (é possível pois eles conseguem distinguir cheiros e se um cheiro conhecido de aguem que o tiver machucado chegar perto pode se tornar agressivo)..mas geralmente são dóceis e curiosos

loucuras possíveis

Se você é meio louco e quer dar uma estilizada no seu bichinho de estimação..temos boas notícias para você!!!


                                  PINTAR O BICHINHO


É POSSÍVEL..por exemplo , você pode pintar o seu animalzinho (sem feri-lo ou prejudica-lo) usando tintas naturais feita a partir de legumes e frutas como a beterraba que tem um vermelho forte capaz de pintar seu bichinho de vermelho ate o rosa bem clarinho..
  Não é aconselhável pintar seu coelho , pois o pelo demora muito a secar e este corre o risco de mofar se permanecer molhado por um longo tempo..e se eles ficarem muito suculentos podem tentar comer o próprio pelo . kkkk


  Alem do abitual lacinho no pelo e ropinhas..assim que surgirem novas novidades de como estilizar seu bichinho estaremos postando..e por favor postem suas ideias também
bjão

                                   VISUAL MODERNO


Você pode fazer visuais maneiros em seu bichinho se ele tiver um pelo médio ou grande,,fazendo moicanos ou deixando tufos mais longos que outros. É importante ter um veterinário experiente pois você não quer machuca-lo ou prejudica-lo.ESPERO QUE NÃO SRSRS


                                   UNHAS FEITAS


 Geralmente funciona com cães e aves mas não é legal fazer isso com coelhos pois eles se lambem constantemente e podem acabar intoxicados ao lamberem algum tipo de tinta..e você não vai querer ver um coelho com dor de barriga..vai por mim. m(*v*)m

raças de coelhos


existem muitas raças de coelhos por ai..confira qual combina mais com você xc

mini lop
Mini Lop
 - Suas principais características são as orelhas caídas e pelagem de comprimento médio. É sem dúvida uma das raças preferidas por não soltar muitos pelos.
fuzzy lop
Fuzzy Lop
 - Parecido com o Mini Lop, a diferença é que sua pelagem é longa. Também possui suas orelhas caídas. Precisa de cuidados maiores por sua pelagem longa.
mini rex
Mini Rex
 - Possui suas orelhas em pé e uma pelagem bem curta como uma camurça.
american
American
 - A maioria dos coelhos da raça american tem pelagem longa. Um bom exemplo é a raça american fuzzy lop já citada acima. São animais extremamente dóceis e muito inteligentes. Ótimos para companhia de adultos e crianças. Esta raça é criada nos Estados Unidos, Canadá, e em muitos países da Europa. Só recentemente teve inicio a sua criação na América do Sul, especialmente no Brasil e Argentina, e outros países da América Latina, onde está se tornando conhecida.
mini leao
 Lionhead (Mini Leões)
 - Os coelhos Lionhead  são conhecidos como mini leões com juba, com variações de cores que vão desde o branco, caramelo, champagne, azul de Viena e castor. Todos de cores sólidas ou sombreadas (uma única cor, variando de mais escura no dorso e cabeça, a mais clara na juba, pés e barriga).
holland lop
 Holland Lop
 -  Menor do que a raça "mini lop", o corpo é robusto, com pelo curto e denso e suas orelhas são caídas.


mini holandes
Mini-Holandês
  Com pelo curto e orelhas eretas, pode ter cor única, mas o padrão bicolor caracteriza a raça: metade do corpo branco, metade de outra cor (caramelo, preto, chocolate...)

nova zelandia
Nova Zelândia
 - Raça americana, pesando 4,5kg os machos e 5kg as fêmeas, embora possam ultrapassar esses pesos. Existem as variedades branca e vermelha.São coelhos muito mansos, com uma bela e espessa pelagem branca ou vermelha uniformes, conforme a variedade. Os da variedade branca têm os olhos vermelhos ou róseos. É considerada uma das melhores raças mistas, para carne e pele, sendo a mais criada em todo o mundo, inclusive no Brasil.

california
Califórnia
 -  Peso de 4kg para os machos e 4,5kg para as fêmeas. Tem um aspecto geral harmonioso e uma ótima pele de pêlos branco-gelo, macios, sedosos e brilhantes. Possuem as extremidades (focinho orelhas, patas e cauda) escuras (quanto mais escura, melhor, sendo ideal a cor preta). É considerada uma das melhores raças, criada em todo o mundo.

chinchila
Chinchila 
- Raça originária da França, de nível médio, pesando em média 4,0 Kg machos e 4,5 Kg fêmeas. O pelo é constituído de três cores: base cinzenta, médio branca e a ponta preta, que dá a impressão de um conjunto cinzento mais claro ou mais escuro.

azul de viena
Coelho Azul de Viena 
- Peso de 3,5 a 5,5 Kg no adulto, ou 4,5 Kg em média. O tipo primitivo, de tamanho gigante foi abandonado. Pelagem de coloração azul escuro, uniformemente distribuída na parte superior do corpo, descobrindo-se para as extremidades e ventre, que é claro. As tonalidades marrom, preta e clara são indesejáveis, assim a como a presença de pelos brancos. Os pelos são de comprimento uniforme, lisos, macios e brilhantes - mesmo no ventre.

Coelho Rex ou Cartorrex
 - Peso de 3 a 4 Kg, chega a idade adulta ao 5 meses. Pelagem finíssima, com ausência aparentemente completa de pelos cáprios, de aspecto lanoso-aveludado, semelhante ao da lontra preparado, porém mais fino e curto. Quanto mais curto for o pelo, melhor (de 1ª com 1,3 mm), admitindo-se até 1,6 mm de comprimento no meio do dorso. Quando os pelos são mais longos, as peles tem pouco valor. O pelo é denso e se acama na direção que se lhe dá, com bastante brilho. A cor do "Castor-Rex" vai do vermelho escuro até o acaju escuro, preferindo-se geralmente os tons mais escuros, que se aproximada cor do castor. A cor é centrífuga e vai clareando para o ventre, a que é branco ou cinza muito claro. As coxas são às vezes um pouco acinzentadas.
havana

     O "Havana-Rex" deriva do cruzamento com fêmeas Havanas, tem a cor do castor, porém de maneira uniforme. Toda a pele pode ser aproveitada. Não deve ter pelos brancos.
lontra

     O "Lontra-Rex" tem o fundo do pelo cinzento e reflexos avermelhados. O ventre tem uma faixa cinza. 
chinchila
       
                              O ''Chinchila-Rex" tem a cor do Chinchila, às vezes com um tom acastanhado e o ventre com faixa branca.

     Os "Azuis-Rex", derivados do Azul de Beveren e de Viena, tem os pelos cinzentos muito claros na base, aveludados e brilhantes.
     Os "Negro-Rex", provenientes de raças negras, tem pelos muito brilhantes.
     Os "Branco-Rex", brancos uniformes, foram obtidos pelo cruza\mento com Branco de Viena, de Bouscat e da Vendéa. Pode-se utilizar a pele inteira.
      O "Arminho-Rex", derivado do Polaco, dá peles pequenas, porém com pelos muito finos, sedosos e brilhantes.
      Existem ainda numerosas variedades menos comuns, mas igualmente valiosas, tais como a "Rosa-Rex", a "Gris-Perle", a "Cor-de-fogo", a "Laranja", a "Zibelina", a "Fuinha" etc.                                                                           
angorá
Coelho Angorá
 - Peso 1,5 a 4 Kg dependendo da variedade, e atinge a idade adulta aos 6 meses. O pelo deve ser tão comprido quanto possível (de 12 a 18 cm), fino liso, sedoso, denso, suave ao tato, não permitindo ver-se porção alguma da pele. Cor de acordo com as variedades, uniforme, salvo na Siberiana. O pelo não deve ser inferior a 8 cmpara julgamento. O pelo não deve ser emaranhado, sujo, ralo, grosso, lanoso, maltinto, malhado, nem devem faltar os tufos característicos. A cor primitiva da raça é branca, sendo comuns as variedades descritas na introdução.       
                                                                     
gigante de fladres
Coelho Gigante de Flandres
 -  Peso quando adultos, de 6 a 8 Kg. Os animais com menos de 5 Kg com um ano ou de pesos exagerados devem ser eliminados. Comprimento de 80 a 100 cm, 90 em média, tomado da ponta do focinho à ponta da cauda. A fêmea é maior. O pelo é fino, liso, de comprimento variável, segundo a variedade, preferivelmente denso e curto. Há duas cores típicas na raça, a cinza de lebre e a cinza do coelho bravo (acastanhado), ambos com o ventre, parte inferior da cauda e pés brancos. Muitas variedades foram formadas posteriormente pelo cruzamento com outras raças: Negra de olho róseo, Azul-prateada, Azul-afogueada, Branca-afogueada, Branca de olho escuro e de olho róseo. Não se admitem barras negras ou brancas nos pés e mios nas variedades coloridas, porém não constituem defeitos pelos brancos disseminados nessas regiões.
     Em julgamento são desclassificações o pelo longo e lanoso e malhas brancas no focinho e na fronte das variedades coloridas, nas quais a cor deve ser bem definida